/* REDES SOCIAIS RODAPÉ ----------------------------------------------- */ The Lovers Chair: Botas Doc. Martens /* BARRA DO TOPO

Botas Doc. Martens

4.17.2014


Sei que caminhamos para o verão e o mais provável seria estar aqui a fazer um set com sandálias. No entanto o assunto de hoje é sobre umas botas conhecidas à 54 anos. As Dr. Martens (frequentemente referidas como Doc Martens ou Docs, ou ainda DMS). Porquê?
Ora, porque é um calçado que eu, nos meus inocentes 14 anos desejava. Queria porque queria umas botas destas. No entanto não encontrava em lado nenhum à venda. Nunca nunca vi nenhum sitio onde vendia estas botas. Nem mesmo em lojas no Porto com roupas mais alternativas. Isto porquê, porque inicialmente, quando elas apareceram a 1 de Abril de 1960 no Reino Unido, estas eram usadas por populares trabalhadores como carteiros, polícias e operários. No entanto, no final de 1970, estas botas começaram a fazer parte do vestuário de populares integrantes do movimento punk rock britânico, logo os fãs usavam-nas também. Daí, serem pouco ou nada comuns ver-se este calçado em lojas ditas "normais".
Se bem que hoje em dia, como vim aqui dizer, deve estar na moda, pois encontro em vários sítios este calçado. Coisa que à uns anos atrás não acontecia.Tanto que já se veem botas deste tipo, de todas as cores e até estampados, o que acho que não combina muito com o estilo punk hehe
Hoje em dia elas são usadas por qualquer popular independentemente dos seus gostos musicais. Se bem que dos meus não se desvia muito ;D

Mas não é um calçado que agrade a maior parte das pessoas, principalmente a mulheres, e ainda para mais
a mulheres maduras. Mas posso vos informar, que quando estas marca foi criada, fez muito sucesso entre as "donas de casa", onde 80% das vendas foram feitas para mulheres com mais de 40 anos :) À mulheres daquele tempo :D

Provavelmente maior parte das pessoas, sim! Pessoas! Tanto rapazes como raparigas, não devem achar muita piada, principalmente aqueles/as que gostam de coisas super mega femininas. Sei que à primeira vista parecem grosseiras e pesadas. No entanto, bem conjugadas, podem ser usadas sem perder a feminidade :)


Eu adoro, e ainda não desisti de ter umas. São caras, mas também parece-me um bom investimento!
Famosas pelo sua constituição em couro com linhas amarelas. O que me parecem bem resistentes que valham o preço que elas custam.
Podem-se distinguir as verdadeiras das de uma imitação através da costura. As verdadeiras têm 3 linhas costuradas de igual forma. As falsas têm duas ou três costuradas em forma desigual. É ainda conhecido pela sua sola de amortecimento aerado.

Existem hoje em dia, em várias cores, feitios e estampados. Umas mais altas outras mais baixas, tanto no tornozelo como no salto. Existe ainda sapato. Mas as que eu mais gosto, são ainda as tipicas de tamanho regular, sem salto. Que cor?

Poderia ficar indecisa entre estas duas cores (preto e bordô), 
mas definitivamente acho que adoro as bordô *.*



  

Linda!
Engana-se quem acha que estas botas também não podem ser usadas no verão. Quem frequenta festivais ou qualquer outro evento parecido, este é o calçado perfeito também ;)
Confortáveis e "todo o terreno"

Eu adoro Doc.Martens, e tu? ;)

11 comentários:

  1. Eu não tenho nenhumas, tenho é umas um bocado parecidas.
    MAs gosto imenso e concordo que são um bom investimento :)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Foram, sem dúvida, as botas da minha juventude! :)

    ResponderEliminar
  3. Sou apaixonada por essas botas <3 Só acho que fica meio feio em mim porque eu tenho pernas grossas, acho que fica lindo em pernas fininhas. Beijos!

    www.beatrizrocha.com
    www.youtube.com/booitsbia

    ResponderEliminar
  4. Adoro-as!! Ficam bem com qualquer coisa!!

    Blog | Facebook |

    ResponderEliminar
  5. uau que post super completo :) adorei :D e adoro as botas :)
    Beijinhos*
    Blog | Youtube | FB

    ResponderEliminar
  6. não sou muito fã mas adorei os outfits das fotografias

    ResponderEliminar
  7. sortuda então, eu até fico farta de andar sempre com os oculos xp
    adoro ver nas outras pessoas :p

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro o estilo da bota em questão, mas eu não tenho um pé nada pequenino e não gosto quanto ficam umas botas enormeees! Gostei da inspiração :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com
    GIVEAWAY a decorrer no blog, participa aqui!

    ResponderEliminar
  9. adoro essas botas, mas acho que nao é qualquer pessoa que as usa e fica bem com elas!
    R: vale mesmo muito a pena! tens de experimentar! :D
    Segui*

    ResponderEliminar
  10. Acho lindas essas botas! O estilo é top hahaha
    Seguindo o blog.
    http://princesasemreinoo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. Great post... So many cute outfit ideas!
    April xx

    http://aprilrosepengilly.blogspot.com

    ResponderEliminar