/* REDES SOCIAIS RODAPÉ ----------------------------------------------- */ The Lovers Chair: Casaco de ganga vintage /* BARRA DO TOPO

Casaco de ganga vintage

4.04.2014


Possivelmente maior parte das pessoas não irão gostar. Vão achar passado de moda ou desengonçado, volumoso!
Os casacos de ganga dos anos 80 (mais coisa menos coisa), não tinha as linhas retas e elegantes como os de hoje em dia. Hoje esta peça usa-se muito adaptada ao corpo, justinho, pouco folgado...
Os mais antigos, eram exatamente o contrário, mais grosseiros, volumosos, redondos, em forma de balão, muito devido há existência de forro, geralmente (coisa que os de hoje em dia não têm). Por aí, podemos concluir, que secalhar os casacos de ganga vintage sou menos formais, mais adequados a um estilo descontraído. E por outro lado, bem mais quentinho que os de hoje em dia. Vamos conferir:
Mas não é por ter as formas não tão elegantes, que não estão de moda e devem ficar no armário. Muito pelo contrário. Até devem é sair! Nada melhor, que pegar em roupa antiga e reutilizá-la. Evita-se consumismos, economiza-se e dá-se utilização ao que já temos. Sem falar que deixa um estilosinho bem porreiro ;)
Por isso, procurem no guarda roupa das vossas mães, como fez uma seguidora, a Heidi. Foi um comentário que a Heidi fez aqui no blog, que me deu a ideia de fazer este post. A Heidi encontrou um casaco da mãe, exatamente destes e não sabe muito bem como o usar. E como ela disse: "acha-o muito largo nas mangas". Ao início pode parecer estranho, porque não é, definitivamente, o corte a que estamos habituadas de ver nos casacos. No entanto, aposto com vocês, que "ao inicio estranha-se, depois entranha-se" ;)
Ficam aqui algumas ideias para vocês verem aquilo que vos digo ;)








Depois, caso achem que o vosso casaco é um pouco sem graça... Careta (xD) Há também quem os modifique a gosto e ficam bem engraçados. E com um toque próprio e único. Arrisca e usa aplicativos para personalizar o teu casaco ;)

Onde podem encontrar casacos destes é na Mon père, de que já falei aqui no blog ;)
Espero que tenha ajudado e tenham gostado ;)

<3




5 comentários:

  1. Eu gosto imenso! Tenho um mesmo vintage que era do meu pai mesmo grandalhão como se quer ahah :)
    millions-of-diamonds.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. eu adoro adoro! ando a tentar encontrar o perfeito para mim

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito de ver. Mas depende da pessoa :)

    ResponderEliminar
  4. Excelente post!
    Em toda a minha vida tive sempre varias casacas de ganga... simplesmente adoro!
    A ultima acabou por ser personalizada por mim e vai voltar a rolar muito esta primavera/verao :D

    Kiss*
    www.ivaniadiamond.com

    ResponderEliminar
  5. O da minha mae é igualzinho ao da antepenultima imagem, so que do lado contrario ao dos botoes tem a marca do casaco :)
    Ajudaste imenso! Ja tinha pensado customiza-lo...

    ResponderEliminar