27 março 2014

Pedalar é um dos maiores antidepressivos!


Eu amo andar de bicicleta! Principalmente no monte!
A paisagem constante, a frescura do vento a bater no rosto, aquela sensação de liberdade que dá andar neste meio de transporte... Quem não o sente ou conhece? Quem aprendeu nunca mais esquece.

E parece que voltou em alta no último ano.
Particularmente, desde nova que ando de bicicleta, e desde que me foi permitida o aumento de trajetos, comecei logo a explorar locais desconhecidos e, assim, ir a sítios que nunca tinha estado de bicicleta ou mesmo apé. Já fiz uns quilômetros... inclusive por pisos bastantes irregulares (que é o que eu mais gosto).

Recentemente reparei que as pessoas têm aderido bastante à bicicleta. Seja ela para exercitar o corpo ou simplesmente para passear ou ir às compras. Vejo as pessoas a investirem desde uma pasteleira (que são tão fofinhas *.*) a bicicletas mais de competição como uma KTM, por exemplo. 
Será da falta de dinheiro para gasolina?
Será pela preocupação física? Mental?
Ou simplesmente será moda?

Só sei que fazem muito bem :) Nada melhor que a sensação de andar de bicicleta. Favorece o corpo, a mente e a carteira agradece (hehe).

Como eu ainda não tenho a carta, desde os meus 16 anos que utilizo a bicicleta, muitas vezes até para ir à terra dos meus avós. São uns "quilómetrozinhos" a subir, mas quem sobe também os tem de descer :D E eu adoro descer!
Devo ter herdado este gosto pelos pedais ( :) ) do meu avó paterno, que com 80 anos, fazia todos os dias 20 e tal km na sua amiga inseparável pasteleira.

Mas bom bom, é pegarmos nas nossas bicicletas e irmos passear, namorar e "pequenicar" com a nossa cara
metade :D Fiz isso muitas vezes, visto não ter a sorte de morar na mesma terra que ele. Mas à males que veem por bem, e esta é uma delas. Digo-vos uma coisa...Um dos melhores programas para se fazer com os/as namorados/as. Tão simples e tão maravilhoso!

E ainda ei-de ir a Santiago de Compostela de bicicleta :D
























Eu amo andar de bicicleta! 
















E amo andar de bicicleta!
Quem partilha da mesma opinião?

1 comentário:

  1. Eu também gosto muito! Principalmente nos fins de tarde de verão :) acho que não há coisa melhor!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...